Notícias

SIRI Campeão Sulamericano

Img siri campeao

Com muita satisfação que a Liga Amistosos Niterói informa que o Siri é o primeiro time de Niterói a conseguir um título Internacional.

Foi em Mar del Plata no dia 18/03 contra a equipe de Buenos Aires, Jugador Nº 12 que o Siri conquistou o caneco. Com exibições brilhantes o Siri passeou em solo argentino, foram 7 jogos contra Los Hermanos e 7 vitórias. Com uma equipe muito sólida, organizada e recheada de grandes jogadores da cidade de Niterói o time surpreendeu a todos os argenitnos e paraguaios ao faturar esse caneco, porém nós aqui já sabíamos do potencial deste time e talvez a surpresa fosse não ganhar esse caneco. Siri nos últimos 1ano/2 vem se destacando no cenário Nacional e agora Internacional sempre representando a Liga Amistosos Niterói, liga a qual tem tido uma identificação muito bacana e super positiva. 

Veja os títulos de expressão conquistados pelo Siri nesse período de 1 ano e meio:
1 Título Municipal - Interligas Etapa Niterói.
1 Título Estadual - Interligas Etapa Final 
2 Títulos Nacionais - Brasileiro Etapa Sudeste (Disputada em SP); Copa do Brasil (Disputada no RJ).
1 Título Sulamericano - Copa Mar del Plata (Disputada em Mar del Plata na Argentina).

O papa títulos segue invicto em competições pelo AN, além das demais competições cujo AN concedeu vaga.

Agora vamos falar de algo histórico.
Você sabia que jamais um time da niteroiense de Fut 7 saiu da cidade para uma competição internacioal? Pois é, Siri foi a primeira equipe a disputar uma competição em outro país. Um marco histórico para cidade. O que reforça ainda mais a força de vontade deste time e principalmente a do responsável por ele, Cosme. Empresário, dono do Bar do Siri localizado na Rua Dr. Tavares de Macedo, 187 - Icaraí, é o ícone desse time. Responsável por conseguir levar sua equipe para fora do país sem incentivo algum. Olha que nao foi falta de correr atrás, mas infelizmente nossa cidade é fechada para apoio mesmo se tratando de algo que seria um marco para modalidade aqui na cidade. Cosme merece todo respeito e consideração pois foi com muito amor ao seu time que foi possível conseguir chegar aonde o time chegou. 
O outro marco histórico é o título. Se sair do país parecia um bicho de sete cabeças e isso foi quebrado agora imagina ser campeão lá fora?! Com astúcia e muito futebol o time brasileiro numa tacada só conseguiu por seu nome na história como primeiro time Niteroiense campeão Sulamericano.

Falando do futuro.

Agora é colher os frutos dessa conquista. Quem sabe patrocinadores surjam após esse feito, quem sabe a prefeitura da cidade possa se juntar a nós e fazer com que o Siri e demais outros grandes times da cidade possam trazer mais reconhecimento a cidade através desse esporte chamado Fut 7. Um esporte totalmente democrático e que é capaz de fazer uma integração social muito forte. 
A agenda do Siri não para e nesse ano pelo menos mais 2 competições nacionais além de 1 estadual a equipe irá disputar. 

A Liga Amistosos Niterói agradece a toda comissão e jogadores do Siri. Agradecemos pela representatividade, pela conquista, pelo marco histórico e desejamos muito sucesso nas demais competições. 

Amistosos Niterói

Promovendo o futebol society!!!

Patrocinadores