Sobre o AN

História

A dificuldade de combinar amistosos em Niterói, no ano de 2012, era enorme. Os poucos jogos marcados eram agendados no Orkut, que já estava perdendo sua utilidade. Com o enfraquecimento da rede social, as comunidades das equipes, meio utilizado para a comunicação dos jogadores acabaram e não migraram para o Facebook, o que dificultou ainda mais a marcação dos jogos.

Observando que a dificuldade de realizar amistosos só aumentava, Hugo Chalita criou o grupo “Amistosos Niterói”, no Facebook, e convidou os representantes de três equipes: Bohêmios FS, NóstraChivas e Real Petaca para participar. Após vários amistosos disputados entre elas, no Instituto Abel, surgiu a ideia de fazer um campeonato. Nascia, assim, o Campeonato União. Atualmente, o principal torneio de futebol society de Niterói, com três divisões.

Além disso, Hugo Chalita inovou ao instituir os rankings de equipes. Os jogos eram contabilizados e o chamado RK2 atualizado semanalmente. Em menos de seis meses, o número de equipes aumentou em dez vezes. Era a revolução no esporte de Niterói. O AN surge como um novo sistema de agendamento de amistosos que, obedecendo a regras próprias, tem o objetivo de facilitar o trabalho das equipes e proporcionar lazer a todos.

Em 2013, Hugo Chalita convidou Matheus Jaccoud, criador do Campeonato Integrado, disputado desde 2007, para fazer todas as atualizações do AN. A primeira competição realizada pelos dois foi o Campeonato Icaraí, disputado no Instituto Abel. No mesmo ano, Chalita convidou Gabriel Bastos, Luis Claudio Junior e Mateus Mendes para integrarem a administração do AN. Assim como Jaccoud, cada um tinha uma função determinada e todos ajudavam na divulgação do trabalho. Gabriel arbitrava as partidas, e Junior e Mendes organizavam a Real Copa F7 e alguns amistosos.

Em 2014, o AN se tornou a maior liga de futebol society do Brasil. Com mais de 280 times cadastrados, o AN possui mais equipes e mais volumes de jogos que estados inteiros. Ainda em 2014, o AN expandiu-se para o Tio Sam, no Barreto, para o Aeroclube, em Charitas, para o Clube Espanhol, em Piratininga e para o Salesiano, em Santa Rosa. Até então, os amistosos e campeonatos eram apenas realizados no Instituto Abel, no Colégio São Vicente de Paulo, no Clube Pioneiros e no Italiano.

Em 2015, Já consolidado em Niterói, o A.N.começou a trabalhar em mais duas modalidades: o futebol 5 society e o futsal.

Patrocinadores